quarta-feira, 15 de abril de 2020

Utilidade Pública - calendário de pagamento do Auxílio Emergencial

O Sindicato está prestando serviço através da divulgação de informações corretas sobre o Auxílio Emergencial. Estas informações você deve repassar a amigos e familiares que estão inscritos no CadÚnico, ou através do aplicativo do governo. Confira.
Em tempo: várias pessoas estão acessando o aplicativo para acompanhar o pedido e aparece o resultado: “em análise”. O governo federal informa que é perfeitamente normal devido ao alto número de pedidos e que os benefícios serão pagos dentro do calendário exposto. 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO 
AUXÍLIO EMERGENCIAL:
1. Beneficiários do Bolsa Família
Quem recebe o Bolsa Família e tem direito ao pagamento vai receber o crédito do auxílio automaticamente, no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito.
Nesta semana receberão:
·        Quinta-feira (16): beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.
·        Sexta-feira (17): beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.

2. Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família
Estão recebendo desde a terça-feira (14) inscritos no Cadastro Único até 20 de março último, que não recebem Bolsa Família e que tiveram os critérios de elegibilidade verificados pela Dataprev, incluindo o grupo de mulheres chefes de família, que poderão ter direito a R$ 1,2 mil.
·       Terça-feira (14): pessoas que possuem conta no Banco do Brasil
e pessoas nascidas em janeiro, que receberão pela poupança digital da Caixa (a partir das 12h)
·  Quarta-feira (15): pessoas nascidas em fevereiro, março e abril, que receberão via poupança digital da Caixa
·   Quinta-feira (16): pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa ( inscritos no Cadastro Único e que não recebem Bolsa Família)
·   Sexta-feira (17): pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro, que receberão via poupança digital da Caixa (inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família)

3. Cadastrados no app e site
Quinta-feira (16): para os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo e pelo site do Auxílio Emergencial, e que cumprirem com os critérios para recebimento do benefício, os valores serão creditados na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal.
Conta poupança digital
A Caixa abrirá automaticamente as contas de poupança digitais para os que não tenham outra conta bancária, nem sejam beneficiários do Bolsa Família. A conta é isenta de tarifas e o acesso é feito pelo aplicativo da CAIXA.
Saques da poupança digital
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:
·        27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
·        28 de abril – nascidos em março e abril
·        29 de abril – nascidos em maio e junho
·        30 de abril – nascidos julho e agosto
·        4 de maio – nascidos em setembro e outubro
·        5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

CALENDÁRIO GERAL:
O auxílio emergencial será pago para os beneficiários do Bolsa Família nos dias em que recebem normalmente o benefício. Para os demais:
Primeira parcela
·        CadÚnico e que tem conta do Banco do Brasil, desde 9 de abril. Mulheres chefes de família, a partir de 14 de abril, demais, a partir de 16 de abril.
Segunda parcela
Bolsa Família nos dias em que recebem normalmente o benefício.
·        Os demais: entre 27 e 30 de abril.
Terceira parcela
Bolsa Família nos dias em que recebem normalmente o benefício.
·        Os demais: entre 26 e 29 de maio.