segunda-feira, 9 de julho de 2018

Frio, chuva e saúde

O assunto deste post é uma preocupação do Sindicato com a saúde do trabalhador e sua família. Nesta época de inverno, principalmente com esta chuva que teima em cair todos os dias sobre o Rio Grande do Sul, quando ficamos mais expostos aos à umidade e ao frio, os vírus encontram campo fértil para atacarem. Ainda mais para aqueles que trabalham ao ar livre, ou então, em ambientes muito fechados e pequenos.
Cuidar da alimentação (cabe aí aproveitar que o Caí é pródigo em bergamotas deliciosas e cheias de vitamina C, que ajudam a reforçar o sistema imunológico), fazer visitas regulares ao médico (ou, mesmo, simplesmente vacinar-se), usar e abusar das bebidas quentes (chás, cafés, chocolates, chimarrão), agasalhar-se, arejar a casa, principalmente, quando tem sol, são formas de prevenção aos inconvenientes das doenças oportunistas de inverno.
Os dias frios e nossa saúde
Pode esfriar em qualquer época do ano, mas existem alguns fatores presentes no inverno que podem elevar sua probabilidade de adoecer. Para começar, pesquisas mostram que nosso sistema imunológico é levemente enfraquecido nos meses de mais frio, graças à mudança de DNA corporal que ocorre durante a mudança de estações, informou a “Business Insider”. Não só isso: no inverno as pessoas passam mais tempo em locais fechados – ou seja, a terra dos micróbios --, de modo que é mais difícil fugir dos germes.
Num geral não ficamos doentes por conta do frio, mas a combinação frio/chuva/deficiência na alimentação/baixa imunidade, pode gerar doenças como resfriados, gripes, pneumonia e outros problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.
Consulte a lista de CONVÊNIOS que o STICM S.S.Caí mantém e cuide da sua saúde e daqueles que lhe são caros!