quinta-feira, 20 de junho de 2013

Centro Educacional Capacitar já formou centenas de profissionais através do ensino a distância

Capacitar oferece várias opções de cursos médios e universitários

O Centro Capacitar oferece o suporte para quem trabalha e quer estudar mais
Para alguém se formar em curso superior o modo mais tradicional é o de estudar numa universidade. Depois de fazer o curso de segundo grau numa escola da sua cidade, o jovem ingressa na universidade, estuda alguns anos e ganha o seu diploma.

Mas isso não está acessível para todos. As obrigações do trabalho e da vida afastam muitos jovens do estudo. Muitos não concluem o ensino médio, outros apenas iniciam o ensino superior, sem chegar à sua conclusão.
Hoje, felizmente, existe uma solução para quem tem força de vontade e deseja concluir o curso que iniciou e não pode concluir. Ou para quem quer estudar mais, para ter melhor qualificação profissional.
Afinal, se o dia tem 24 horas e apenas oito são dedicadas ao trabalho, restam 16. E ainda tem tempo no fim de semana, para dar uma recuperada. Com isso, hoje, é possível fazer um curso básico, médio ou superior estudando em casa, através do computador e internet.

No Caí, isso vem acontecendo há cinco anos, através do Centro de Educação Capacitar.
Dirigido pela professora Viviane Flores, o Capacitar oferece várias opções de cursos médios e universitários (inclusive de pós-graduação).


Além disso, o Centro Capacitar oferece cursos técnicos em várias especialidades: marketing, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação, Gestão Financeira e Logística. Formando-se um tecnólogo numa dessas áreas, a pessoa já se qualifica para um emprego de melhor remuneração e pode continuar seus estudos em níveis mais avançados.

O melhor de tudo é que, segundo se tem observado ao longo do tempo, a formação adquirida através de cursos a distância (estudando em casa) é tão bom quanto os presenciais. Num caso como no outro, tudo depende do interesse e esforço do aluno. Por isso, o Ministério da Educação valida igualmente os diplomas obtidos nos cursos a distância da mesma forma que nos presenciais.

Para quem precisa melhorar no emprego (ou conseguir um bom emprego) existem também os cursos práticos, que são bastante rápidos. O Centro Capacitar oferece, atualmente, os cursos de eletricista, operador de retroescavadeira (direção e manutenção), soldador e trabalho em altura. Todos legalizados pelo Ministério do Trabalho.

O Centro Capacitar oferece até cursos preparatórios para concursos e para o ENEM. Com esse último, o aluno pode conseguir uma bolsa de estudos para ingressar na universidade tradicional.
Instalado num amplo prédio, na esquina da rua Coronel Paulino Teixeira com 7 de Setembro (ao lado da Igreja Evangélica Luterana), o Centro Capacitar conta com amplas instalações para aulas presenciais, quando necessário, e assistência aos alunos. Fica aberto à noite para quem quiser maiores informações.