Os jornalistas de entretenimento Matheus Laneri e Ciro Hamen, do canal “O Brasil que deu certo”, no Youtube, ao comentar na live desta quarta-feira, 4/6, uma notícia do portal Metrópoles sobre a polêmica envolvendo o Padre Fábio de Melo e um trabalhador da rede de cafeterias Havanna, que foi demitido por conta da repercussão do caso, falaram muito sério e deram um importante recado aos trabalhadores. Confira no vídeo a seguir:
A informação contida no vídeo acima foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh), por meio do Instagram.
Entenda a polêmica
Tudo começou quando Fábio de Melo relatou em um vídeo no Instagram que ele e um amigo compravam um doce de leite na cafeteria da Havanna quando perceberam divergência entre o preço anunciado na prateleira e o valor cobrado no caixa.
Segundo ele, ao questionar o gerente do estabelecimento, recebeu uma resposta grosseira e arrogante. E o Padre foi para as redes sociais onde tem 26 milhões de seguidores fazer desabafos sobre o caso.
A fala do padre, mesmo sem citar nomes, acabou atingindo diretamente Jair José Aguiar, o gerente da loja em questão.
Após o vídeo viralizar, imagens internas da cafeteria circularam nas redes sociais, o que, segundo Jair, o expôs indevidamente.
— Até poucos dias atrás eu era apenas um trabalhador comum.
Jair nega que tenha tratado o padre de forma grosseira. Segundo ele, houve um mal-entendido na conversa, mas não houve ofensa ou desrespeito.